É possível reduzir os custos ao mesmo tempo que o desempenho é aprimorado

Como profissionais de TI, muitas vezes somos forçados a escolher o que é mais importante: reduzir os custos, diminuir os riscos ou aprimorar o serviço. Implementar qualquer uma dessas três opções é fácil, caso as outras duas não apresentem nenhum problema.

Por exemplo, se aprimorar o serviço for a menor das suas preocupações, você poderá reduzir os custos ao desativar equipamentos e não gastar dinheiro. Ou é possível aprimorar o serviço ao investir o dinheiro nos sistemas, mas seus custos serão disparados.

Mas quem tem essas opções? Você pode se surpreender ao saber que terá essas opções se tiver uma solução que:

  • Aprimore o desempenho do seu ambiente virtual
  • Economize os custos de CAPEX e OPEX
  • Aumente o desempenho e a disponibilidade do aplicativo
  • Ofereça visibilidade e controle completos

Uma solução como essa pode ajudá-lo a reduzir os custos e diminuir os riscos, além de aprimorar o serviço e o desempenho. Neste blog, na primeira das três séries, analisaremos detalhadamente como soluções como essa podem alcançar um desses três benefícios: a redução dos custos.

/br-pt/event/latam-vroom-internal-webcast8123061 

 

Identifique e reivindique recursos subutilizados

 Em um webcast recente, 72% dos participantes indicaram oferecer suporte a um ambiente virtual. Além de notarmos o aumento do volume das cargas de trabalho virtuais, também notamos o aumento da complexidade. Na prática, estimamos que 80% das organizações utilizem múltiplos hypervisors, seja no local, na cloud ou em um ambiente híbrido que combine os dois.

Apesar de tudo se tornar maior e mais desafiador, ainda esperamos usar a virtualização como forma de reduzir os custos de OPEX e CAPEX. E isso fica cada vez mais difícil com as atuais taxas de crescimento e complexidade.

 Os recursos de previsão permitem que você identifique e reivindique os recursos subutilizados. Isso não apenas ajuda a aumentar o ROI nesses recursos, como também ajuda a evitar o gasto do orçamento na compra de tecnologias desnecessárias. Além disso, você poderá tomar decisões mais ponderadas no futuro.

Por exemplo, talvez haja uma VM com mais memória ou CPU do que é realmente necessário. Se você tiver uma solução que detecte isso e faça a realocação de forma automática, não será preciso comprar mais equipamentos, os quais você provavelmente nem precisa.

 

Preveja os requisitos futuros de forma mais precisa

Quando você possui dados reais por detrás do que será necessário, pode prever os requisitos futuros de forma mais precisa ao observar o que você já possui, como está o desempenho e a trajetória das coisas. Por exemplo, se for possível realocar alguns ciclos de CPU que você já contabilizou em seus custos de recursos, vamos supor que você economize US$ 230. Se você começar a analisar o armazenamento, poderá possivelmente economizar até US$ 21.000 simplesmente ao ser mais sensato e eficiente na forma como o utiliza.

Por fim, esses recursos o ajudam a economizar em software e hardware, pois você otimizará tudo o que tiver, além de tomar melhores decisões sobre o que precisa adiante, o que ajuda a reduzir OPEX e CAPEX.

Saiba mais sobre esses recursos em nosso webcast sob demand.