Nunca perca outro SLA com este Guia de backup e recuperação do SQL Server

Li recentemente um e-book sobre as melhores práticas do SQL Server e ele me fez pensar sobre os vários significados do termo "prática". Entende-se que as melhores práticas são as ações que você realiza regularmente para obter os melhores resultados possíveis.

Mas "prática" também significa "a busca de uma profissionalização" e é este o motivo de aprendermos e seguirmos as melhores práticas. Por trás de cada SLA há um compromisso profissional firmado com as necessidades de negócios da organização. Ao criar a sua estratégia de backup e recuperação, você se alinha a essas necessidades de negócios. Em outras palavras, você adapta o backup ideal de acordo com os seus negócios.

Particularmente para o backup e recuperação do SQL Server, você deve considerar os tipos de dados nos bancos de dados e como eles são usados. As perguntas mais óbvias para se responder são as gerais que se relacionam ao RPO e RTO:

  • Quanto desses dados podemos perder?
  • Por quanto tempo as pessoas conseguem ficar sem esses dados sem afetar os negócios?

Mas para criar uma boa estratégia de backup e recuperação para SQL Servers, há algumas perguntas específicas que você precisa se fazer:

Você precisa restaurar transações? Encaminhar ou cancelar transações não comprometidas?

O e-book Melhores práticas para backups do SQL Server oferece estratégias de backup e recuperação que funcionam para como os seus negócios usam seus dados do SQL. Ele começa com recomendações detalhadas para bons backups em geral e, em seguida, fala sobre problemas específicos relacionados aos registros de transações no banco de dados, como escolher um modelo de recuperação do SQL Server adequado e quais são as melhores práticas para otimizar os backups do SQL Server com base no seu modelo de recuperação.

Há muitas informações boas neste e-book, incluindo um lembrete para praticar a restauração a partir de backups:

"Restaure os backups em um servidor de testes certificando-se de verificar se é possível fazer a restauração utilizando todas as opções necessárias em diversas condições, incluindo tempo de inatividade planejado e inesperado."

Você aprenderá as melhores práticas para fazer o backup dos dados mais importantes do seu SQL Server, como escolher e usar o hardware de armazenamento correto e como é possível minimizar os custos de retenção de backup de longo prazo.

"Só a prática leva à perfeição." Portanto, faça hoje mesmo o download deste e-book repleto de informações.

Fazer download do e-book

Anonymous