O que Pokémon Go tem em comum com o Active Directory?

Sem dúvida alguma o game do momento já se transformou em um grande sucesso com milhões de usuários em todo o mundo e não é à toa, a combinação da tecnologia com personagens do Pokémon interagindo com o ambiente real através da realidade aumentada é um proposta tentadora e bem divertida.

Porém quando se trata das histórias de terror de Pokémon Go, nós já ouvimos de tudo, desde invasão de propriedade, a ferimentos e até mesmo roubos. Parece que o risco aos usuários não tem limite. Independentemente de ser ou não intencional, o fato de os usuários ganharem acesso a áreas sensíveis representam riscos e ameaças graves.

Os jogadores de Pokémon Go se sentem no direito de ir para onde quer que o jogo os leve. Do mesmo modo, 73% de todos os usuários privilegiados acreditam que podem acessar todas as informações que podem visualizar e, 60% das vezes, acessam dados confidenciais apenas por curiosidade. Essas violações acidentais geralmente são causadas por incidentes atribuídos a erros pelos administradores de sistemas. Embora esses acidentes raramente sejam intencionais, eles são muito onerosos. O custo médio de uma violação de segurança é equivalente a US$ 4 milhões!

Como o Pokémon está relacionado ao seu Active Directory

Tendo isso em mente, proteger o Active Directory (AD) on-premises é a melhor maneira de reduzir o risco de violações de dados e ataques internos. Muitas organizações de TI deixam a administração do AD nas mãos de integrantes da equipe com pouca experiência em segurança. Mas, mesmo quando a equipe é experiente, ela pode ser uma vítima de desastres acidentais e mal-intencionados que acontecem com o AD. Garantir a viabilidade e disponibilidade do AD significa ter um plano de segurança que inclui recuperação.

É importante proteger a sua infraestrutura, não apenas contra ataques mal-intencionados, mas também contra "exploradores " como os nossos jogadores de Pokémon Go. Eles não têm más intenções, mas não queremos pessoas desconhecidas entrando em áreas sensíveis (residências, creches etc.), do mesmo modo que não queremos funcionários não autorizados acessando informações confidenciais.

Diferentemente dos usuários de Pokémon Go, há maneiras de proteger os seus funcionários contra ameaças de segurança e soluções de privacidade. Faça o download do nosso White Paper para saber mais sobre como tomar providências.

Faça download do White Paper

Anonymous