Desempenho cada vez maior da sua infraestrutura virtual

Na nossa última publicação, analisamos como os profissionais de TI são muitas vezes limitados à redução nos custos, diminuição dos riscos ou aprimoramento do serviço. Entretanto, há soluções que podem ajudá-lo a aproveitar todas essas três opções. Fizemos uma análise detalhada sobre como uma solução poderia ajudá-lo a reduzir os custos. Dessa vez, focamos ainda mais em como uma solução poderia ajudá-lo a aprimorar o desempenho.

Conforme as expectativas dos usuários e dos negócios aumentam, aprimorar o serviço ou o desempenho será uma tarefa essencial, principalmente quando se trata da disponibilidade e do tempo de atividade do aplicativo. Na verdade, estimamos que as organizações considerem mais de 80% de seus aplicativos como críticos, o que significa que haverá um impacto negativo aos negócios em termos de perda de receita ou serviço caso um aplicativo fique inativo. De acordo com uma pesquisa que fizemos recentemente com a Forrester Research, 35% dos servidores possuem um tempo de recuperação de SLA de apenas 15 minutos.

 

Mais visibilidade das VMs em seu ambiente

 Para alcançar seu objetivo de aprimorar o desempenho, você precisa de visibilidade total de todas as VMs em seu ambiente, assim como informações sobre o desempenho de cada uma. Ao utilizar uma solução que o notifica quando uma VM utiliza os recursos de forma excessiva, você poderá fornecer mais recursos para ela. Por outro lado, ao ser notificado sobre a subutilização de uma VM, será possível realocar esse recurso para aprimorar o desempenho em outro local.

Uma solução como essa seria ainda mais eficiente se não somente identificasse os problemas, como também tomasse medidas automaticamente para solucioná-los (com base nas configurações definidas anteriormente). Essa função o ajudaria a ter uma noite de sono mais tranquila ao saber que você pode acelerar o desempenho das suas VMs agora e futuramente, de forma automática.

Por exemplo, se uma determinada máquina relatar um pico de utilização de 2,2 GB de memória e você tiver configurado uma recomendação de 2,8 GB, será possível ratificar essa alteração de forma manual ou automática. Você também poderá agendar essa alteração para que ela ocorra fora do horário de trabalho, o que limita quaisquer impactos em outras máquinas.

                                                        

Identifique VMs zumbis

 Outro recurso essencial que os profissionais de TI desejam é a capacidade de identificar uma VM zumbi, uma que há muito tempo apresenta pouca ou nenhuma utilização. Essa VM pode ser inicializada e consumir os recursos, mas não faz nada de fato para ajudar no desempenho. Esse recurso de detecção permitiria que você simplesmente a desativasse.

Ao ter a possibilidade de ver um snapshot das máquinas que utilizam o armazenamento, ou mesmo imagens das máquinas virtuais que estão lá, mas que nunca foram utilizadas, você pode ajustar a eficiência para aprimorar o serviço.

Obtenha mais informações sobre como você pode integrar alguns desses recursos em seu ambiente virtual ao participar da próxima visão geral de tecnologia.

Anonymous
Related Content